1.3
A POSTURA DA ESCOLA
A postura da escola diante do cenário de novas tecnologias deve ser de uma escola inovadora, que forma informações, com procedimentos diferenciados, pois temos uma densidão de subsídios que precisam ser difundidos. Será preciso que pensemos os modos de ensinar/lecionar, instalando métodos qualificatórios para os profissionais da educação para que possam ser capazes e aptos a usar de todas as novas tecnologias existentes como instrumentos para um trabalho competente, porque é através da utilização dessas invenções tecnológicas é que iremos repassar conhecimentos/informações aos alunos tornando-os capazes de acompanhar todas e quaisquer evoluções que estão surgindo.
A escola deve se tornar articuladora de conhecimentos, não apenas para repassar os conhecimentos empíricos; mas formar cidadãos críticos e aptos a optar por informações que irão utilizá-las em ampliação própria e oportuna.
A escola deve ser um ambiente popular, no qual todos carecem ter as mesmas oportunidades de aprendizagem e conhecimento, independente de credo, raça, cor ou nível social, atuando como facilitadora na fixação dos conhecimentos e de informações.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário